Benny é um cãozarrao muito tímido mas, ao mesmo tempo, muito doce e calmo.
Benny é um cãozarrao muito tímido mas, ao mesmo tempo, muito doce e calmo.

Benny

Data de nascimento: 2011

Género: macho
Porte: grande

Vacinas: em dia
Esterilização: sim
Chip: sim

História de vida: o Benny vivia na zona da Vila do Bispo, com a sua irmã e mãe, Terra e Maité. Pertenciam a um alemão já de idade que, por motivos de saúde, se teve que ir embora. O Benny e a sua família viveram sempre com toda a liberdade e, por serem agressivos com outros animais, acabaram por causar problemas aos guardadores de rebanhos. Tivemos que os trazer para o abrigo para que não fossem abatidos pelas autoridades.

Feitio: o Benny é um cãozarrao muito tímido mas, ao mesmo tempo, muito doce e calmo. É um cão muito obediente. Gosta de sair para passeios, mas só com as pessoas em quem tem confiança. A mesma coisa acontece em relação a outros cães e animais, confia na sua irmã e na sua mãe, mas pode não se dar bem com outros cães e tende a perseguir qualquer outra espécie animal pois esteve habituado a fazê-lo antes de ir para o abrigo.
Seria uma felicidade para o Benny poder ser adotado juntamente com o resto da família, ou apenas com a irmã, por exemplo, e ter oportunidade de viver num terreno ou espaço exterior.